O OneClick Tracking é uma nova funcionalidade voltada para anunciantes da Meta Ads que usam a Shopify como gateway de pagamento. Ele oferece um rastreamento de conversões imediato e preciso, permitindo que os algoritmos de modelos de otimização do OneClick Ads otimizem antes mesmo do gerenciador de anúncios receber as informações de vendas.
Essa solução corrige atribuições erradas feitas pela Meta, entregando dados reais baseados nas UTMs das campanhas e permitindo decisões de escala mais seguras e inteligentes.
Com o OneClick Tracking você visualiza no seu gerenciador o volume de conversões reais por período, facilitando uma auditoria rápida e clara, sem a necessidade de dashboards complicados de serem mantidos atualizados.
A partir de um webhook, o OneClick considera dados das UTM’s, bem como os da Meta, sem duplicar conversões. Cada conta de anúncios recebe um link único para conectar à Shopify e é possível vincular múltiplos produtos (order bumps, downsells ou upsells), mantendo a eficiência da otimização.
O OneClick Tracking elimina a necessidade de ferramentas extras de rastreamento!
Fácil de ativar com um tutorial completo, é uma funcionalidade opcional, mas poderosa para quem quer máxima performance e rastreamento confiável.
Como Plugar o OneClick Tracking na Shopify
Acesse sua conta OneClick Ads.
Vá até a aba “OneClick Tracking”, conforme disponível no menu lateral esquerdo do OneClick Ads.
2. Clique em "Nova Integração".
3. Selecione o tipo de produto e clique em Continuar.
a. Infoproduto
b. E-Commerce
4. Selecione a plataforma e clique em Continuar.
5. Copie a URL do Webhook e insira dentro da plataforma seguindo o passo-a-passo abaixo:
a. Cada conta de anúncios terá um link único gerado automaticamente.
b. Esse link é o que conecta sua conta à Shopify e rastreia a origem das conversões.
5.1. Acesse sua conta Shopify.
a. Vá até Configurações >> Webhooks >> Criar Webhook no menu da Shopify.
5.2. Crie um novo Webhook.
a. Escolha o evento "Atualização de Pedido" ou "Order Update".
b. Cole a URL de rastreamento fornecido pelo OneClick no campo de URL.
c. Selecione o formato "JSON".
d. Clique em "Salvar".
6. Copie o Script de UTM gerado dentro do OneClick Tracking.
6.1. Insira no campo “Parâmetros de URL” dentro de TODOS os seus anúncios no gerenciador de anúncios, como mostrado abaixo:
7. Insira o Script de Passagem de UTMs em todas as suas páginas de vendas, para que as UTM’s sejam carregadas até a página final de checkout:
a. Você pode instalar no seu site via Google Tag Manager ou, preferivelmente, instalando diretamente no header do seu site.
8. Pronto!
a. Aguarde pelo menos 24 horas para que a configuração esteja vigente e confirme se as conversões estão sendo exibidas dentro do seu gerenciador de anúncios, como mostrado na imagem abaixo:
É possível usar o OneClick Tracking sem o sistema de otimização do OneClick Ads?
Sim! Você pode usar apenas o OneClick Tracking nas suas campanhas.
Para isso, basta inserir a tag [oneclick-tracking] no nome da sua campanha.
Ative normalmente essa campanha no OneClick Ads com os devidos parâmetros de otimização. Importante: A otimização automática não será ativada, mas esse passo é necessário para que o rastreamento do OneClick Tracking funcione.
Exemplo:
Nome da campanha: [oneclick-tracking] Campanha de Vendas ADV+
Com essa tag, a campanha mostrará o rastreamento perfeito (via UTMs) na campanha, nos conjuntos de anúncios e anúncios dessa mesma campanha. Assim você poderá seguir com otimizações manuais, olhando para conversões reais.
Notas Importantes
Instale e mantenha seu pixel na configuração da Shopify.


