O OneClick Tracking é uma nova funcionalidade voltada para anunciantes da Meta Ads que usam a Pipedrive como CRM. Ele oferece um rastreamento de leads qualificados e forma imediata e precisa, permitindo que os algoritmos de modelos de otimização do OneClick Ads otimizem com mais precisão antes mesmo do gerenciador de anúncios receber informações de conversões.
Essa solução corrige atribuições erradas feitas pela Meta, entregando dados reais baseados nas UTMs das campanhas e permitindo decisões de escala mais seguras e inteligentes.
Com o OneClick Tracking você visualiza no seu gerenciador o volume de conversões reais por período, facilitando uma auditoria rápida e clara, sem a necessidade de dashboards complicados de serem mantidos atualizados.
A partir do webhook da sua conta Pipedrive, o OneClick considera dados das UTM’s, bem como os da Meta, sem duplicar conversões. Cada conta de anúncios recebe um link único e é possível vincular múltiplos funis a esta mesma conta.
O OneClick Tracking elimina a necessidade de ferramentas extras de rastreamento!
Como Plugar o OneClick Tracking
Acesse sua conta OneClick Ads.
Vá até a aba “OneClick Tracking”, conforme disponível no menu lateral esquerdo do OneClick Ads.
2. Clique em "Nova Integração".
3. Selecione o tipo de produto "Geração de leads" e clique em Continuar.
4. Selecione a plataforma "Pipedrive" e clique em Continuar.
4.1 Insira o seu token de API e clique em Conectar. Você pode encontrar seu token nas configurações da sua conta Pipedrive em Configurações → Minha Conta → Preferências Pessoais → API → Seu Token de API Pessoal
4.2 Agora abra o funil e a respectiva etapa na qual a conversão será disparada. Se você marcar, como no exemplo abaixo, a conversão para acontecer em "link de pagamento enviado", o OneClick Tracking irá registrar essa conversão no seu gerenciador de anúncios quando um lead for colocado nesta etapa.
5. Copie a URL do Webhook e insira dentro da Pipedrive seguindo o passo-a-passo abaixo:
a. Cada conta de anúncios terá um link único gerado automaticamente.
b. Esse link é o que conecta sua conta e rastreia as conversões por UTM.
c. No pipedrive, acesse "Mais >> Automações >> Webhooks"
d. Clique em "+ Webhook" no canto superior direito da tela, em seguida, selecione "webhook" novamente.
e. Configure o Webhook como mostrado abaixo. Ação do evento = change / Objetivo do evento = deal / Nome do Webhook = OneClick Tracking
f. Cole a URL do webhook gerado dentro do OneClick Tracking no campo "URL do ponto de extremidade". Clique em Salvar.
6. Vá para o próximo passo da integração e copie o Script de UTM gerado dentro do OneClick Tracking.
6.1. Insira no campo “Parâmetros de URL” dentro de TODOS os seus anúncios no gerenciador de anúncios, como mostrado abaixo:
7. Insira o Script de Passagem de UTMs em todas as suas páginas de vendas, para que as UTM’s sejam carregadas automaticamente para dentro do card de leads gerados.
a. Você pode instalar no seu site via Google Tag Manager ou, preferivelmente, instalando diretamente no header do seu site.
8. Pronto!
a. Aguarde pelo menos 24 horas para que a configuração esteja vigente e confirme se as conversões estão sendo exibidas dentro do seu gerenciador de anúncios, como mostrado na imagem abaixo:
É possível usar o OneClick Tracking sem o sistema de otimização do OneClick Ads?
Sim! Você pode usar apenas o OneClick Tracking nas suas campanhas.
Para isso, basta inserir a tag [oneclick-tracking] no nome da sua campanha.
Ative normalmente essa campanha no OneClick Ads com os devidos parâmetros de otimização. Importante: A otimização automática não será ativada, mas esse passo é necessário para que o rastreamento do OneClick Tracking funcione.
Exemplo:
Nome da campanha: [oneclick-tracking] Campanha de Vendas ADV+
Com essa tag, a campanha mostrará o rastreamento perfeito (via UTMs) na campanha, nos conjuntos de anúncios e anúncios dessa mesma campanha. Assim você poderá seguir com otimizações manuais, olhando para conversões reais.
Notas Importantes
Só campanhas criadas após a configuração terão acesso ao dado de “Período Máximo”. Isso não prejudica de nenhum modo a otimização do OneClick Ads em campanhas mais antigas.




