Toda vez que um algoritmo do OneClick Ads executa uma otimização, um conjunto robusto de sufixos é utilizado para gerar clareza ao usuário. Esses sufixos são aplicados com base no desempenho de campanhas, conjuntos de anúncios e anúncios, permitindo ações que minimizem desperdícios de investimento em mídia e maximizem o retorno sobre o investimento em mídia (ROAS).
Pausas por Falta de Conversão
Pausado nunca converteu: Pausa anúncios ou conjuntos que nunca geraram conversão dentro do período de análise.
Pausado sem conversões 14 dias: Pausa estruturas (conjuntos ou anúncios) que não geram conversões por um período de 14 dias, ou seja, estruturas que estavam convertendo bem, mas começaram a perder muita performance nos últimos 14 dias. A inteligência do OneClick Ads espera que o investimento nessa estrutura seja representativo para pausar.
Pausado sem conversões 7 dias: Pausa estruturas (conjuntos ou anúncios) que não geram conversões por um período de 7 dias, ou seja, estruturas que estavam convertendo bem, mas começaram a perder muita performance nos últimos 7 dias. A inteligência do OneClick Ads espera que o investimento nessa estrutura seja representativo para pausar.
Pausado sem conversões 3 dias: Pausa estruturas (conjuntos ou anúncios) que não geram conversões por um período de 3 dias, ou seja, estruturas que estavam convertendo bem, mas começaram a perder muita performance nos últimos 3 dias. A inteligência do OneClick Ads espera que o investimento nessa estrutura seja representativo para pausar.
Pausado sem conversões e sem checkout: Pausa estruturas que não geraram conversões nem checkouts (ou adições ao carrinho), ajudando a mitigar estruturas de campanhas que não têm projeção positiva de resultado. O OneClick Ads garante um gasto mínimo antes de executar essa regra.
Pausado sem conversões e CPC caro: Pausa estruturas que não geraram conversões e com Custo por Clique (CPC) elevado, ajudando a mitigar estruturas de campanhas que não têm projeção positiva de resultado. O CPC caro é um parâmetro dinâmico do conjunto ou anúncio ter um custo por clique muito acima da média dos outros conjuntos ou anúncios dentro da mesma campanha, não tendo correlação direta com o “Custo máximo aceitável por conversão” definido dentro da plataforma do OneClick Ads.
Pausas por Perda de Performance
Pausado CPA máximo: Pausa estruturas que atingiram um custo máximo aceitável por conversão alto, ajudando a proteger desperdícios de investimento e otimizar o retorno sobre o investimento da conta como um todo. Neste caso, considere aumentar o custo máximo aceitável por conversão dentro da plataforma do OneClick Ads, como mostrado abaixo.
Pausado perda de performance 14 dias: Pausa conjuntos de anúncios que apresentam perda de performance (aumento considerável no custo por conversão) nos últimos 14 dias, ajudando a evitar gastos desnecessários em campanhas que estão deixando de gerar bons resultados.
Pausado perda de performance 7 dias: Pausa conjuntos de anúncios que apresentam perda de performance (aumento considerável no custo por conversão) nos últimos 7 dias, ajudando a evitar gastos desnecessários em campanhas que estão deixando de gerar bons resultados.
Pausado perda de performance 3 dias: Pausa conjuntos de anúncios que apresentam perda de performance (aumento considerável no custo por conversão) nos últimos 3 dias, ajudando a evitar gastos desnecessários em campanhas que estão deixando de gerar bons resultados.
Pausado checkout caro: É aplicada para estruturas que não converteram e, ao mesmo tempo, estão gerando “finalização de compra iniciada” (ou adições ao carrinho) com um custo acima da média da campanha em otimização, ajudando a mitigar estruturas de campanhas que não têm projeção positiva de resultado.
Pausas Temporárias
Pausado Temporariamente CPA hoje: Pausa estruturas que converteram muito caro no dia de análise, com reativação automática no dia seguinte.
Pausado temporariamente sem conversões hoje: Pausa estruturas que gastaram muito e não converteram no dia de análise, com reativação no dia seguinte.
Pausado temporariamente sem checkout hoje: Pausa estruturas que gastaram muito no dia de análise e não apresentaram “finalização de compra iniciada” (ou adições ao carrinho), com reativação no dia seguinte.
Pausado temporariamente checkout caro: Pausa estruturas que gastaram muito no dia de análise e apresentaram custo por “finalização de compra iniciada” (ou adições ao carrinho) muito acima da média, com reativação no dia seguinte.
Pausado temporariamente CPA 3 dias: Pausa estruturas que gastaram muito nos últimos 3 dias (incluindo hoje) e apresentaram custo por conversão muito caros, com reativação automática alguns dias depois.
Pausado temporariamente CPA 7 dias: Pausa estruturas que gastaram muito nos últimos 3 dias (incluindo hoje) e apresentaram custo por conversão muito caros, com reativação automática alguns dias depois.
Pausado temporariamente sem conversões 3 dias: Pausa estruturas que gastaram muito nos últimos 3 dias (incluindo hoje) e não converteram, com reativação automática alguns dias depois.
Pausado temporariamente sem conversões 7 dias: Pausa estruturas que gastaram muito nos últimos 3 dias (incluindo hoje) e não converteram, com reativação automática alguns dias depois.
Pausado TEMPORARIAMENTE maximizando campanha hoje: Pausa conjuntos de anúncios que não tiveram conversões no dia da análise, para potencializar o investimento da campanha em conjuntos de anúncios que estão tracionando o resultado da campanha no dia da análise (período "hoje" no gerenciador de anúncios da Meta). Essa regra só é implementada quando o resultado da campanha está próximo ao custo por conversão para PAUSAR (inserido no OneClick Ads). Essa estratégia garante que a Meta foque o investimento em conjuntos de anúncios que já estão convertendo dentro da mesma campanha. A pausa temporária garante que todos eles serão reativados no dia seguinte entre 0h e 3h.
Reativação de Estruturas
Reativado conversão tardia: Reativa estruturas que receberam marcações de conversões após terem sido pausadas, dando uma segunda chance a campanhas que eventualmente se mostraram eficazes. Isso acontece por uma característica de atribuição da Meta Ads, que trabalha em uma janela de atribuição de alguns dias. Esse comportamento é normal e pode ser melhor entendido na Central de Ajuda da Meta.
Reativação métricas secundárias tardias: Reativa estruturas que receberam marcações de “finalização de compra iniciada” (ou adições ao carrinho) após terem sido pausadas, dando uma segunda chance a campanhas que eventualmente se mostraram eficazes. Isso acontece por uma característica de atribuição da Meta Ads, que trabalha em uma janela de atribuição de alguns dias. Esse comportamento é normal e pode ser melhor entendido na Central de Ajuda da Meta.
Estratégias de Escala
Escala horizontal: Refere-se a uma estratégia de escala na qual um conjunto de anúncios ou campanha com ótima performance é duplicado, para que haja escala dos resultados. Automaticamente a inteligência do OneClick Ads otimiza o novo conjunto de anúncios duplicado. Essa regra se aplica apenas para campanhas do tipo ABO (Orçamento a nível de conjunto de anúncios).
Escala horizontal Conjunto Validado: Refere-se à escala na qual um conjunto de anúncios com muitas conversões é duplicado, uma vez que há alta probabilidade da nova réplica gerar resultados acima da média. Automaticamente a inteligência do OneClick Ads otimiza o novo conjunto de anúncios duplicado. Essa regra se aplica apenas para todos os tipos de campanhas e os conjuntos podem ser duplicados somente uma vez.
Escala vertical agressiva: Indica uma estratégia de escala na qual o orçamento de um conjunto de anúncios ABO ou Advantage+ (com performance acima da média) é aumentado de forma significativa, visando aumentar escala e/ou alcançar o número de 50 conversões a cada 7 dias (em um mesmo conjunto de anúncios). Isso é uma boa prática sugerida na Central de Ajuda para melhor aproveitamento do algoritmo da própria Meta Ads. Essa estratégia também é aplicada a nível de campanhas do tipo CBO.
Escala vertical: Similar à escala vertical agressiva, o orçamento de um conjunto de anúncios (ABO ou Advantage+) ou campanha (CBO) é aumentado lenta e gradualmente para melhorar os resultados sem correr o risco de perder a inteligência do algoritmo da Meta Ads.
Escala surfando conversões hoje: Refere-se a uma estratégia de escala agressiva de orçamento baseada nas conversões obtidas no dia atual, aproveitando o bom desempenho no dia. Essa regra traz uma escala temporária, ou seja, o orçamento da estrutura será reiniciado no dia seguinte, voltando ao orçamento do dia anterior, antes do processo de escala.
Duplicação Conjunto Validado: Refere-se a uma estratégia de duplicação de conjuntos de anúncios que já receberam um número considerável de conversões. A duplicação de conjunto validado garante que novas estruturas com alta probabilidade de conversão sejam criadas, viabilizando uma escala de longo prazo e constante.
Ativação de novas Estruturas
Ativação de Anúncio Pausado: Refere-se a ativação de anúncios que estavam pausados e que nunca rodaram antes. Essa lógica de otimização permite que o usuário suba uma campanha com, por exemplo, 10 anúncios mantendo apenas 5 ativos. Nossa tecnologia vai ativar mais anúncios pausados assim que o número total de anúncios ativos reduzir a 3. Desse modo, garantimos que todos os anúncios serão testados em fila.
Outras Estratégias de Otimização
Revalidação: Refere-se a uma estratégia de duplicação de conjuntos de anúncios (apenas uma duplicação ao longo da ‘vida’ deste conjunto) que gastaram muito pouco e não tiveram conversões. A revalidação permite que a Meta Ads reinicie a busca por grupos de audiências que performam melhor.
Redução por baixa performance: Refere-se a uma estratégia de redução do orçamento de estruturas que apresentam baixa performance, ajudando a otimizar o retorno sobre o investimento da conta de anúncios.
Redução CPA hoje: Refere-se a uma estratégia de redução do orçamento de estruturas que apresentam baixa performance no dia da análise, ajudando a otimizar o retorno sobre o investimento da conta de anúncios e protegendo o investimento de estruturas ineficientes.
Redução por alta frequência: Refere-se a uma estratégia de redução do orçamento de anúncios que estão sendo exibidos com muita frequência, evitando a saturação do público-alvo e perda de performance.
Otimizado Melhores Anúncios: Essa regra garante que apenas os melhores anúncios fiquem ativos dentro de um conjunto de anúncios que está perdendo performance, focado em recuperar o resultado do conjunto de anúncios e corrigir o investimento da Meta Ads em anúncios que não performam.
Correção Orçamento Máximo: Refere-se à correção do orçamento diário quando a campanha está com orçamento acima daquele estipulado dentro da plataforma do OneClick Ads (vide imagem abaixo).